A Pesquisadora Mª Claudinéia Valim fala sobre a moda plus size na UEM TV

Em entrevista à UEM TV a pesquisadora Claudinéia Valim, mestra em Estudos do Texto e do Discurso, comenta sobre as (in)visibilidades do corpo da mulher gorda na contemporaneidade e as contribuições que a moda plus size pode trazer às mulheres, no que diz respeito a sua visibilidade dentro e fora do ciberespaço. A entrevista traz, também, pareceres da Professora de anatomia e modelo plus size Larissa Bianchi (DCM – UEM).

A reportagem foi produzida em homenagem ao dia da mulher como forma de propagação do empoderamento feminino, e, também, para reflexões sobre a autoaceitação, a autoestima e, principalmente, a inclusão.

Recentemente a Professora Claudinéia defendeu sua dissertação de mestrado intitulada MODA PLUS SIZE EM GOVERNAMENTALIDADE: (IN)VISIBILIDADES SOBRE O CORPO DA MULHER GORDA NA CONTEMPORANEIDADE BRASILEIRA.

Confira a reportagem clicando na imagem acima.

The following two tabs change content below.

Luana Vitoriano

Doutoranda em Letras, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem Estudos Linguísticos por área de concentração e Estudos do Texto e do Discurso por linha de pesquisa. Mestra em Letras, na área de Linguística (2016) e graduada em Letras (2013) pela UEM. Assume por eixos temáticos de pesquisa o discurso, a língua, a proficiência em línguas, procedimentos biopolíticos de inclusão e exclusão, políticas linguísticas e afirmativas. É pesquisadora do Grupo de Estudos em Análise do Discurso da Universidade Estadual de Maringá (GEDUEM/CNPq).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *