Lançamento: Coleção EntreDiscursos

A coleção EntreDiscursos  destina-se à publicação de livros, ensaios e coletâneas, de diferentes áreas e sobre temáticas variadas, que se proponham a refletir sobre o discurso envolvendo problemáticas que açambarcam o homem, na contemporaneidade. Tal proposição firma-se na premissa de que o discurso, por ser palavra em ação, atravessa constitutivamente a vida e envolve o homem em todas as suas problemáticas.

Expresso na arte, nos gritos de dor, na violência, no silêncio, nos muros e placas das cidades, nas redes sociotécnicas e midiáticas, nos ritos religiosos, na política, o discurso, mais que um conceito, pode ser o objeto para reflexões históricas, sociais, antropológicas, filosóficas, artísticas, psicanalíticas, linguísticas e, fundamentalmente, para campos interdisciplinares. E porque o Homem e o discurso encontram-se indissociáveis, em uma relação de constituição e, ao mesmo tempo, de expressão de posicionamentos, esta coleção apresenta-se como um convite a reflexões teóricas, analíticas, críticas, que promovam avanços na produção do conhecimento.

 Esta coleção abrange várias campos disciplinares e encontra-se aberta para submissões de trabalhos (as submissões devem ser feitas diretamente à editora e direcionadas à coleção.
Mais informações em: www.intermeioscultural.com.br
The following two tabs change content below.

Luana Vitoriano

Doutoranda em Letras, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem Estudos Linguísticos por área de concentração e Estudos do Texto e do Discurso por linha de pesquisa. Mestra em Letras, na área de Linguística (2016) e graduada em Letras (2013) pela UEM. Assume por eixos temáticos de pesquisa o discurso, a língua, a proficiência em línguas, procedimentos biopolíticos de inclusão e exclusão, políticas linguísticas e afirmativas. É pesquisadora do Grupo de Estudos em Análise do Discurso da Universidade Estadual de Maringá (GEDUEM/CNPq).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *