Lançamento: A Violência na contemporaneidade: do simbólico ao letal

Publicado pela coleção EntreDiscurso o livro “A Violência na contemporaneidade: do simbólico ao letal” pode ser adquirido clicando aqui.

Informações sobre o livro: Na atualidade, vivemos sob a égide da violência. E diante do incômodo causado por seus efeitos, que vão do simbólico ao letal, os estudos reunidos nesta obra investigam as diferentes formas de sua produção, seus alcances e efeitos; e refletem também sobre os lugares dos sujeitos nas relações sociais perpassadas por hostilidade, violência, agressão. Os autores pesquisadores então convidados mostram seus olhares para o mundo contemporâneo e refletem sobre as relações e as condutas instauradas entre sujeitos, em âmbitos macros, que envolvem a inter-relação entre nações, e também a ética própria às organizações sociais, culturais, políticas e econômicas, intrínseca a uma nação, um povo; bem como as micro relações instauradas entre sujeitos no cotidiano; explicitam assim diferentes formas de violência vigentes por meio de práticas discursivas e não discursivas, concernentes a tudo o que envolve o homem: da religião à sexualidade; da informação à arte; de toda forma de afirmação a tudo que se nega.

The following two tabs change content below.

Luana Vitoriano

Doutoranda em Letras, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem Estudos Linguísticos por área de concentração e Estudos do Texto e do Discurso por linha de pesquisa. Mestra em Letras, na área de Linguística (2016) e graduada em Letras (2013) pela UEM. Assume por eixos temáticos de pesquisa o discurso, a língua, a proficiência em línguas, procedimentos biopolíticos de inclusão e exclusão, políticas linguísticas e afirmativas. É pesquisadora do Grupo de Estudos em Análise do Discurso da Universidade Estadual de Maringá (GEDUEM/CNPq).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *