XVI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná

13882320_1019842201465944_2397218654463938899_n

Em 2016, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE é a organizadora da 16ª edição do Vestibular dos povos indígenas no Paraná. Este processo classificatório propicia novos caminhos para estudantes de comunidades indígenas que desejam ter acesso ao direito de formação em nível superior. As instituições públicas de Ensino Superior do Paraná oportunizam a todos aqueles que sempre lutaram para ocupar um lugar no espaço do conhecimento.

A entrada de estudantes indígenas fortifica a ação sócio territorial, propicia um ambiente plural de convivência e permite uma reflexão com as comunidades acadêmicas. Tal política pública contribui para a consolidação de uma sociedade com justiça social, na qual o povo brasileiro é tratado de forma isonômica.

Por isto, sejam bem-vindos ao XVI Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná!
(Palavra da Reitoria – UNIOESTE)
The following two tabs change content below.

Luana Vitoriano

Doutoranda em Letras, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem Estudos Linguísticos por área de concentração e Estudos do Texto e do Discurso por linha de pesquisa. Mestra em Letras, na área de Linguística (2016) e graduada em Letras (2013) pela UEM. Assume por eixos temáticos de pesquisa o discurso, a língua, a proficiência em línguas, procedimentos biopolíticos de inclusão e exclusão, políticas linguísticas e afirmativas. É pesquisadora do Grupo de Estudos em Análise do Discurso da Universidade Estadual de Maringá (GEDUEM/CNPq).

Um comentário sobre “XVI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *