VI SIMELP – SIMPÓSIO MUNDIAL DE ESTUDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

simelp-1Na senda dos pressupostos que são inerentes à criação do Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (SIMELP), a sexta edição vai decorrer na cidade de Santarém, em Portugal, entre os dias 24 e 28 de outubro de 2017.

No século XXI, volta a ser palco de união de culturas em torno de uma língua que evidencia, claramente, matizes culturais distintas, conferindo-lhe uma riqueza patrimonial e identitária imensuráveis. Assim, “A União na Diversidade” tem por objetivo proporcionar momentos de reflexão, de troca de experiências, de desenvolvimento científico e pedagógico.

 

Haverá duas modalidades de apresentação de trabalhos: pôster e comunicação em Simpósio.

Os estudantes de licenciatura poderão apresentar trabalhos apenas em coautoria com os seus professores/orientadores.

Os estudantes de pós-graduação, pesquisadores (graduados, especialistas, mestres e doutores) e professores poderão apresentar trabalhos na modalidade póster e/ou comunicação em simpósio (máximo dois).

Cada autor poderá submeter, no máximo, dois trabalhos, inscritos em categorias diferentes de apresentação (comunicação e póster).

As propostas de trabalho deverão ser enviadas, para o(s) coordenador(es) dos simpósios, até ao dia 15 de novembro de 2016.

As propostas de comunicações e de pôsteres serão avaliadas e os trabalhos aprovados serão publicados no site até ao dia 30 de dezembro de 2016.

Mais informações em: VI SIMELP

The following two tabs change content below.

Luana Vitoriano

Doutoranda em Letras, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), tem Estudos Linguísticos por área de concentração e Estudos do Texto e do Discurso por linha de pesquisa. Mestra em Letras, na área de Linguística (2016) e graduada em Letras (2013) pela UEM. Assume por eixos temáticos de pesquisa o discurso, a língua, a proficiência em línguas, procedimentos biopolíticos de inclusão e exclusão, políticas linguísticas e afirmativas. É pesquisadora do Grupo de Estudos em Análise do Discurso da Universidade Estadual de Maringá (GEDUEM/CNPq).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *