VI Colóquio da Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED-Brasil) será sediado na UFSCar em 2016

Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED-Brasil), com apoio do CNPq, realizará o VI Colóquio com o tema: “Estudos do discurso: questões teórico-metodológicas, sociais e éticas”. O colóquio é bianual e reúne toda a comunidade científica latino-americana do discurso. Sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na cidade de São Carlos, em São Paulo, o evento ocorrerá entre os dias 27 a 30 de julho de 2016. O período de inscrição de trabalhos será de 15 de fevereiro a 31 de março de 2016.

A programação desta edição inclui 06 mesas-redondas e 08 minicursos, dez horas cada, com a participação de renomados pesquisadores brasileiros (período vespertino) e estrangeiros (período matutino). Os inscritos poderão participar de até 02 dos 08 minicursos oferecidos. Os temas abordados são relacionados aos estudos do discurso desenvolvidos no Brasil, na França, na Venezuela e na Argentina.

Haverá duas modalidades de apresentação de trabalho – Comunicação individual e Painel. A primeira é destinada a professores pesquisadores e alunos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Já a modalidade Painel, destina-se preferencialmente a graduandos e graduados. As exposições poderão ser apresentadas de acordo com os seguintes eixos temáticos (que deverão ser especificados no resumo):

  • Concepções gerais de teorias de discurso;
  • Discurso em diferentes empreendimentos metodológicos;
  • Discurso e questões prementes na sociedade;
  • Estudos de discurso no contexto social e ético franco-latino-americano
  • Discurso e(m) diferentes ícono-textualidades;
  • Pedagogia do discurso e ensino.

Os interessados poderão submeter suas propostas (comunicação individual ou painel), entre 15 de fevereiro a 31 de março de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 para professores pesquisadores e alunos de pós-graduação e R$ 80,00 para alunos de graduação ou graduados. Até a data de fechamento deste texto, o site do evento não dispunha de informações referentes ao colóquio 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *